Monday 5 March 2018

O futuro e a opção trading halal no islam


Futuro e negociação de opções.
Enviado por nasir. sayyed1 em Sáb, 27/06/2009 - 21:11.
Caro Irmão / Irmã,
Nossa religião permite o comércio (compra e venda), mas proíbe formas de lucro ilícito. Assim, o comércio é assegurado para ser feito com base em critérios sólidos e justos e a responsabilidade espiritual de uma pessoa é removida. Ou seja, se uma pessoa obedece as ordens da religião em toda a sua vida, ele estará à vontade tanto no mundo como no futuro.
O comércio é lícito e permitido, desde que seja realizado dentro dos limites da legitimidade, seja antecipadamente ou a crédito. Há também encorajamento religioso em relação à questão. O verso que significa & laquo; E quando a oração terminar, então, se dispersem pela terra, e busquem a Bounty of Allah & raquo; aconselha um crente a liderar sua vida comercial e a viver a vida juntos.
O que é essencial na compra e venda é negociar e fazer lucro; mas essa transação também é um tipo de serviço para a humanidade porque serve pessoas. Além disso, todos os tipos de atividades são consideradas como adorando desde que permaneçam dentro dos limites da legitimidade. Portanto, eles também têm recompensas espirituais.
Na lei islâmica, não há limite de lucro em geral; O limite de lucro é determinado pelo mercado e pela consciência dos concessionários, o que dá grande responsabilidade aos concessionários. Contar mentiras, vender coisas a preços exorbitantes através de truques e trapaças não são justificados em qualquer tipo de comércio.
Durante a compra e venda, por um lado, os direitos do revendedor são levados em consideração e alguns critérios vinculativos são introduzidos para que o revendedor possa continuar sua vida comercial. Por outro lado, o estado do cliente é levado em consideração e não é aprovado quando ele é enganado devido à sua ignorância sobre as características da coisa que ele compra.
O revendedor mostra a maneira de ter um determinado preço diferente para a venda de crédito em relação ao dinheiro para que ele preserve seu capital e continue a vida comercial com segurança.
No Alcorão, o seguinte é declarado: & laquo; Allah permitiu o comércio e a usura proibida. & Raquo; (al-Baqara, 275) Esse versículo declara que o comércio é permitido, seja em dinheiro ou a crédito e mostra a base para o comércio permitido. No entanto, nosso Profeta diz em um hadith que duas vendas em uma venda não são permitidas. Os estudiosos que explicaram que hadith tinha diferentes interpretações. Alguns estudiosos explicaram que um preço diferente da venda de pagamento diferido em relação à venda em dinheiro não seria permitido; outros afirmaram que a diferença no preço não era interesse por isso não era proibido por esse hadith.
Imam Tirmizi afirma a seguinte opinião ao explicar o hadith: & laquo; De acordo com alguns estudiosos, duas vendas em uma venda estão dizendo: "Vou vender esse vestido por dez dirhams em dinheiro e 20 dirhams em pagamento diferido" e sair sem decidir sobre nenhum dos dois as alternativas. & raquo; (Tirmizi, Buyu, 18)
De acordo com a maioria dos estudiosos, o hadith acima afirma que não é permitido colocar algo como uma condição dentro de uma venda e que quando o thaman, que é o preço do produto, não é certo. Por exemplo, se Ahmad disser a Ali & laquo: se você vender o seu carro para mim por trezentos mil liras, eu vou vender minha casa para você por dois milhões e raquo; então, o & laquo; dois contratos em um contrato e raquo; mencionado no hadith ocorre. Não é permitido. No entanto, quando os contratos são feitos de forma diferente e os dois contratos não estão relacionados com tal condição, não há nenhuma desvantagem. O que é proibido de acordo com o hadith é o outro tipo de contrato, no qual o preço do produto não é certo. Por exemplo, não é permitido dizer, & laquo; vendi este produto por mil em dinheiro e por dois mil em pagamento diferido. & raquo; É porque o contrato não é certo. Não há acordo sobre uma das alternativas. No entanto, se ambas as partes concordarem com uma das alternativas, o contrato torna-se admissível. Não terá conexão com o interesse.
É afirmado no famoso livro do Imam Sarahsi & lsquo; al-Mabsut & rsquo ;, que se ambas as partes concordarem com um único preço definido e saem, em dinheiro ou pagamento diferido, os contratos com venda de pagamento diferido que contenham uma diferença em relação a preço permissível; O seguinte está indicado no livro:
& laquo; Quando o comprador e o vendedor fazem a transação de venda, se o vendedor disser ao comprador & lsquo; se você comprar este produto em crédito, você pagará tal e tal montante e se você o comprar em dinheiro, você pagará tal e tal montante ou se você paga por um mês depois, você pagará tal e tal montante, se você pagar por isso dois meses depois, você pagará tal e tal montante & rsquo ;, e se eles terminarem a transação e sair sem concordar com uma das As alternativas, uma venda como essa não é permitida. É porque nenhuma das partes concordou com um dos preços. & Raquo; (al-Mabsut, 13/8)
Hoje, a prática geral no mercado é assim. Por exemplo, o vendedor informa o cliente de antemão do dinheiro e dos preços de pagamento diferido, dizendo & laquo; Este é o preço no caixa e esse é o preço de pagamento diferido. & Raquo; O cliente escolhe uma das alternativas e faz um contrato. O que é importante aqui é o acordo sobre um dos preços e fazer o contrato em conformidade.
Então, se uma pessoa diz para algo que ele está vendendo, & laquo; Este é o preço ao dinheiro e esse é o preço de pagamento diferido & raquo ;, ou seja, ele menciona o preço no caixa e o preço de pagamento diferido e então eles fazem um acordo sobre um dos preços, então, esse contrato é permitido. Não há desvantagem religiosa.
O que precisa ser prestado atenção aqui é que um contrato definido deve ser feito concordando com um dos preços de pagamento em dinheiro ou diferidos. No entanto, deve-se saber que as vendas que contêm termos como segue não são permitidas: & laquo; Se você pagar por dentro & hellip; & hellip; meses, você pagará esse preço; Se você pagar mais tarde, você pagará esse preço. & raquo; É porque o comprador e o vendedor não concordam com um preço definido. O interesse mencionado nos hadiths torna-se evidente nesse tipo de vendas.
Algumas empresas oficiais adicionam cobrança tardia quando vendem coisas em pagamento diferido. Este pagamento é chamado de juros de pagamento atrasado oficialmente, mas na verdade não é considerado interesse. Ou seja, o cliente é livre para escolher. Se ele compra em dinheiro, eles não cobram dinheiro extra, mas se ele o comprar em crédito, eles cobram algum dinheiro extra. Esse dinheiro extra é considerado como cobrança tardia (interesse tardio) e é permitido.
No entanto, é necessário afirmar que os julgamentos que os estudiosos do fiq sobre a permissibilidade dos juros de mora não recomendam a cobrança de juros de pagamento em atraso. É um julgamento proveniente das necessidades da vida comercial. Na verdade, é uma permissão. Ou seja, um muçulmano pode vender seus bens em pagamento diferido, adicionando um valor extra ao preço. No entanto, se ele vende bens para clientes pobres em pagamento diferido sem adicionar um montante extra, é definitivamente um ato digno de elogio. Pode-se dizer que, com essa venda, ele recebe recompensa como se ele emprestasse dinheiro ao seu cliente sem interesse (qard hasan). A recompensa é mencionada várias vezes tanto no Alcorão quanto nos hadiths; e os muçulmanos são aconselhados a fazê-lo. Portanto, é um ato bom e louvável para os muçulmanos se ajudarem mutuamente com os sentimentos de amor mútuo, carinho e fraternidade sempre que possível e para os ricos ajudarem os pobres o máximo que puderem.

O futuro e a opção trading halal no islam
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Investir em estoque OPÇÕES halal? ou haram? ou ambíguo.
Moro na América do Norte e trabalho para uma empresa de TI. Alhamdulillah Faço uma boa vida com pouca ou nenhuma poupança. Um amigo meu que é ou parece ser um bom muçulmano praticante, me apresentou a OPÇÕES DE STOCK, basicamente eu estudei livro de 300 páginas para entender como isso funciona. Agora, quando estou no instante de iniciar uma conta e começar a trabalhar em CALL, PUT, COMPRA de ações, antes disso sentia que eu deveria me referir mais porque eu realmente não quero ganhar nenhuma vida haram. Eu sei o básico de escolher o investimento certo (ou seja, não riba, verificar a fonte de ganhos de capital (sem bancos, seguros, etc.). Se as pessoas do conhecimento lançarem alguma luz sobre isso com base em QURAN e AHADEETH. À procura de respostas sem ambição . Também tenho a intenção (neeyat) de dar 20% para a caridade em todos os meus ganhos de ações.
Que Allah (swt) abençoe seus esforços!
Uma opção de compra implica a compra do direito (mas não a obrigação) de comprar mais tarde um valor de estoque a um preço fixo. Fundamentalmente, isso torna a transação diferente de futuros que são [desestimulados | proibidos] por causa da proibição geral de vender uma obrigação por outra obrigação (por exemplo, uma dívida por uma dívida).
Ao contrário de um contrato de futuros, uma opção de compra não envolve nenhuma dívida por parte do comprador; ele não tem obrigação de comprar nada. A única dívida envolvida é sobre o vendedor, uma vez que ela tem que concordar com a venda se o comprador optar por passar por isso.
Fundamentalmente, isso é análogo ao fornecimento de um adiantamento para uma compra futura (com o adiantamento tratado como parte do preço final se a venda passar, for perdida se não). Existe algum desentendimento se tais transações são halal, mas a posição Hanbali é que é permitido, citando um relatório que o próprio Umar participou de tal transação.
Algumas instituições financeiras islâmicas permitiram o uso de tais contratos (denominados 'arbun), porém seu uso ainda é controverso. Mesmo que seja considerado permitido, há ressalvas que devem ser consideradas:
O contrato deve ser resolvido no momento em que a opção é contratada, não só no preço e número de ações, mas também no prazo, para evitar incerteza. O estoque envolvido deve existir no momento em que a opção é contratada até o momento em que é resgatado / expirado, para evitar vender o que não possui. Isso não deve ser feito para moedas (por exemplo, opções FX); Eu não sei se comprar o direito de comprar dinheiro futuro para dinheiro futuro com o dinheiro atual é haram per se, mas é um nível de complexidade extra demais que eu realmente não sinto como entrar com essa resposta.
Observe também que isso é apenas em relação às opções de chamadas. As opções de colocação, ou seja, comprar o direito de vender, em vez de comprar ações, são completamente diferentes; Existem veículos compatíveis com a shari'ah que podem ser (e foram usados) para emular opções de colocação a um ponto, mas não são tão próximos de um ajuste como 'arbun é chamar opções. Eu diria que as colocações devem ser tão admissíveis como as chamadas, uma vez que são efetivamente o mesmo no reverso, mas isso é apenas uma opinião pessoal e não é apoiado por nenhuma evidência real.
Observe também que essa permissibilidade é inteiramente no contexto de um mercado que atenda aos ideais islâmicos. De particular preocupação, se no mercado de opções não-islâmicas o estoque contratado não existir no início e durante o período do contrato (ou seja, as ações foram vendidas de curta duração), a transação completa basicamente se torna um jogo puro. Como sempre, você deve investigar qualquer investimento potencial completamente antes de investir.
Ibn Omar informou: Eles (pessoas) costumavam comprar grãos de comida em um lugar confrontado no mercado e vendê-lo também em seu lugar. Então o Santo Profeta proibiu-os de vendê-lo em seu lugar até que eles tomassem em posse.
Ibn Abbas relatou: Quanto àquela de que o Profeta do santo proibiu a venda, são colheitas de alimentos até que estejam em posse. Ibn Abbas disse: eu não considero nada além daquilo.
- (Bukhari e muçulmano)
Eu não tenho conhecimento suficiente sobre opções de ações, mas se o dinheiro é tomado antes que a posse de bens vendidos esteja proibida no Islã, como é claro, acima do Ahadis. Não posso dizer mais porque você conhece melhor a natureza do seu negócio.
Bem, eu acredito que escrever uma opção de compra (ou seja, fornecer outro o direito de comprar suas ações) é como uma ordem limite onde você está recebendo um adiantamento para a eventual compra das ações que você possui. Escrever uma chamada nua (ou seja, em ações que você não possui) é especulação, mas escrever opções de chamadas em ações que estão em sua posse é como receber o pagamento inicial para a compra de ações de ações que você possui. Se o comprador da opção de compra não deseja comprar suas ações, após o vencimento, você consegue manter suas ações e o valor do adiantamento. Se o comprador da opção de compra exercer o seu direito de adquirir SUAS ações, você vende uma venda de suas ações e você continua a manter o valor que obteve ao escrever a opção de compra.
Escrevendo um DINHEIRO COBERTO PUT também, eu acredito, deve ser, pelo mesmo token permitido porque você colocou essencialmente uma ordem limite para comprar ações de um determinado título a um preço acordado durante uma duração acordada e reservar dinheiro adequado para cobrir a compra . No caso em que o comprador da opção de venda não deseja vender suas ações para você, você consegue manter o valor que ele lhe pagou por escrever a opção de venda.
Quais são os seus pensamentos com base no acima?
Qualquer sistema envolvendo operações de bancos é haram, na ausência de um sistema financeiro com suporte de ouro. O dinheiro é definido como dinar de ouro ou prata e dhiram. Em essência, é difícil de evitar devido ao padrão-ouro sendo removido com moeda de papel não bancária. Mas para lucrar com as opções é clara a especulação com a assistência do sistema bancário deixa claro, na minha opinião, seria encorajar o haram, mas apenas a minha opinião.
Sinto que as OPÇÕES não são aceitas, pois a pura especulação e o preço não são objetos ou alguns bens. É apenas um número e você não tem nada em posse.
FUTURES em um estoque específico [não no INDEX] ainda é aceito até certo ponto, como você está oferecendo no preço de mercado [embora você não esteja pagando o preço total dele] e sua força de especulação e estudo sobre esse estoque específico, onde ele pode alcançar nos próximos dias ou horas.
Mas novamente como você não está comprando pagando o custo total, FUTURES também não parece halaal como uma aposta e principalmente as pessoas vão ser arruinadas como grandes tubarões na maioria das vezes jogam os truques.
Opções Preço de greve se não for cumprido. O resultado é zero $. Opções usadas como seguro, seguro também haram. Tudo ou nenhum é sempre haram no Islã. Exatamente como depois de comprar o bilhete de loteria ganhar tudo ou perder tudo é jogo. E as opções são exatamente isso. Fique longe de ganhar haram não importa se você estiver em TI ou não.
AOA, as opções (chamada ou colocação) possuem um componente da taxa de interstância adicionada. Como as opções têm preço. Existem 5 componentes, isto é, delta, vega (volatilidade), theta (tomo antes do vencimento), rho (com base na taxa de juros).
O interesse é proibido pela ALLAH. ALLAH diz que ele vai à guerra com pessoas que lidam com interesse. ALLAH me perdoe se eu estou falando mal).
Google busca por: rho em opções de compra de ações. Para descobrir mais.
Basicamente, se comprar uma opção de estoque pagam preço por interesse e rho listados acima? Uma gota de urina deixa cair no copo de água tornando o copo de água inalterável. Rho taxa de juros mesmo pequena. continuará todo o estoque?
As opções de estoque são halal? Ou estou perdendo alguma coisa.

Contas islâmicas para negociação financeira online.
A definição de uma conta islâmica.
Ambas as moedas e commodities são negociadas no mercado spot por 24 horas. Às 5:00 da noite, hora de Nova York, todas as posições abertas são encerradas nas próximas 24 horas e o interesse diário é adicionado às contas da empresa a cada 24 horas. A empresa pode então pagar os juros ou cobrar a conta do cliente para cobrir as taxas.
Com uma conta islâmica, asseguramos que não haja Riba de qualquer forma ao longo da duração do contrato. No mercado de divisas, se você não fechar o comércio antes das 5:00 da tarde, o horário de Nova York, todos os negócios abertos serão automaticamente revirados, o que normalmente representa um problema para aqueles que seguem a lei islâmica, devido ao interesse possivelmente usurário cobrada pelo rollover.
Não há dúvida de que o comércio de moeda é um dos dilemas mais difíceis da jurisprudência islâmica (Faqih). Por um lado, requer a troca simultânea de moedas, o que o torna uma espécie de troca mão a mão. Por outro lado, estudiosos contemporâneos consideram o registro de dinheiro transferido para ou de uma conta bancária como entrega. Para resolver o problema, várias decisões e fatwas foram emitidos. De acordo com esses decretos, as condições para a moeda de negociação são:
Compras e vendas imediatas sem demora. As moedas precisam ser transferidas da conta do vendedor para a do comprador e vice-versa. O custo da negociação deve ser pago sem demora. Nenhum interesse em negociações. No caso de haver algum interesse usurário, o contrato será inválido, nulo e Haram.
Pode-se negociar tanto quanto o seu dinheiro permitir, ou tomar um empréstimo do corretor na condição de que o corretor não receba qualquer interesse usurável sobre o empréstimo.
Os benefícios de uma conta eToro islâmica.
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Halal Opções Binárias e Contas Comerciais Islâmicas.
As Opções Binárias são Halal e compatíveis com as tradições islâmicas? Esta tornou-se uma questão importante para potenciais comerciantes de opções muçulmanas, já que o setor financeiro ficou disponível para todos através de contas de negociação on-line. Aqui, analisamos as implicações da Sharia Law sobre o comércio de opções binárias e se é "Halal & # 8221; ou & # 8220; Haram & # 8221 ;. O desenvolvimento do comércio on-line no setor financeiro nas últimas duas décadas abriu novos horizontes para comerciantes de varejo de todas as raças e credos. Com um quarto da população mundial sendo muçulmana, é inevitável que mais e mais comerciantes muçulmanos se juntem à cena de negociação de opções binárias islâmicas on-line. Na jurisprudência econômica islâmica ou na lei da Sharia, acusar "Riba" ou interesse é proibido e é considerado um pecado maior. Muitos corretores na percepção de uma oportunidade que os beneficiará, bem como seus comerciantes muçulmanos, surgiram com a ideia de "Halal & # 8221 ;, ou islâmica", contas comerciais.
Brokers de Opções Binais da Ucrânia.
Esses corretores comercializam tipos de contas específicos que operam como Halal e compatíveis com a tradição islâmica e a Lei Sharia.
As opções binárias são Halal ou Haram?
A vida de um muçulmano é guiada pela Lei da Sharia. Sharia é na verdade uma palavra árabe antiga que significa & # 8220; caminho a seguir & # 8220 ;. Espera-se que um muçulmano respeite os princípios islâmicos que cobrem todos os aspectos de sua vida, desde questões sociais até questões econômicas que foram expostas no Alcorão Sagrado. Na área de bancos e investimentos, a lei da Sharia proíbe estritamente o empréstimo de dinheiro com juros. Os investimentos no mundo muçulmano são, em vez disso, governados pelo conceito de "compartilhamento de riscos" através de princípios como Bai & # 8217; al & # 8216; inah (contrato de compra e compra), Bai & # 8217; bithaman ajil (venda de pagamento diferido), Bai & # 8217; muajjal (venda de crédito), Bai salam, Mudarabah (compartilhamento de lucros), Murabahah e Musawamah.
Quando a lei da Sharia é aplicada à negociação de opções binárias, isso significa que os ganhos ou cobranças de uma posição durante a noite também são proibidos. No mercado financeiro local, a negociação é feita 24 horas por dia. Às 5 horas do horário de Nova York, todas as posições do mercado aberto são transferidas para o próximo ciclo de 24 horas. O interesse diário é então adicionado à conta do corretor. Independentemente de o corretor binário debitar ou creditar as contas de seus clientes com os juros como corretores forex, o fato de que os juros são pagos ou pagos durante uma transação comercial torna o comércio "haram" para muçulmano. Esta situação coloca os comerciantes muçulmanos em um curso de colisão com suas crenças religiosas.
Contas de negociação islâmica.
Para superar esse dilema, alguns corretores inovadores de opções binárias criaram a idéia de uma conta de negociação islâmica ou uma conta "Swap Free" que elimina a Riba de qualquer forma durante a negociação. Por exemplo, em vez de ter uma posição de mercado aberto rolar automaticamente fazendo pagamentos overnight, as posições abertas nas contas islâmicas de negociação estão fechadas até às 5 horas do horário de Nova York e, em seguida, reabriram imediatamente, evitando assim qualquer interesse a pagar pelo novo ciclo de 24 horas.
Para que um corretor possa reivindicar que eles oferecem contas de negociação com base no princípio islâmico, essas contas devem satisfazer pelo menos as seguintes condições:
Execução imediata de negociações Liquidação imediata de custos transacionais Não há juros a pagar sobre operações.
Para ajudar os comerciantes em sua seleção de corretores que oferecem contas comerciais islâmicas, compilamos uma lista de corretores binários líderes que oferecem contas comerciais islâmicas. Deve-se notar que a lista acima não é de forma alguma exaustiva, mas é apenas um guia.
Outras considerações.
Se alguém usasse uma conta de opções binárias Halal, mas tinha pouco ou nenhum conhecimento sobre o que ou sobre o comércio, então eles estariam usando opções binárias para apostar & # 8211; e isso certamente seria Haram. Apenas o comerciante individual pode saber se é esse o caso.
Há também uma visão de que, como cada contrato ou comércio deve ter um "vencedor" # 8217; e um perdedor & # 8217 ;, isso significa que as opções binárias não podem ser Halal, pois não é possível para todas as partes lucrar, ou extrair valor, do comércio. Enquanto alguns corretores oferecerão & # 8220; Islâmico & # 8221; contas e tomar medidas para garantir que sejam executadas em princípios islâmicos, sempre haverá alguns que visualizem o conceito inteiro de opções binárias como Haram.

Ilm Fruits.
A doçura da fé encontra-se nos frutos do conhecimento.
Futuros: Halal ou Haram?
O mercado de futuros é halal ou haram? Futures trading isn & # 8217; t just for investors & # 8211; mesmo as transações do dia-a-dia, como comprar e vender frutas, móveis ou gadgets funky podem levar a mesma decisão!
Então é halal? Ou haram?
O que exatamente são os futuros? As negociações de futuros geralmente se aplicam a ações, índices, etc. Diga que você negocie moedas (como o iene japonês). O comércio normal está comprando alto e vendendo baixo; O comércio de futuros é & # 8220; I / # 8217; ll vender-lhe-á 1000 ienes neste preço, dois meses a partir de hoje, e você me paga então. & # 8221; Uma opção para comprar mais tarde a um preço específico garantido agora, que você paga mais tarde.
Por uma questão de simplificação, você pode considerá-lo como um contrato para comprar móveis de sua tia, que compra e vende móveis antigos. Ela diz-lhe que venderei um baú de madeira antigo na próxima semana por US $ 350. Me pague na próxima semana. & # 8221; Isso é o que é o futuro.
Como ele mora, islâmica?
Vender o que você não possui: Futuros geralmente é um contrato indutor de dívida; o comprador vende algo que eles não têm (mas pretendem comprar a um preço barato). Às vezes, a mercadoria que está sendo vendida não existe, e pode existir mais tarde (na data do contrato). Em ambos os casos, o comprador está vendendo algo que eles não possuem! E isso não é permitido no Islã! Dívida pela dívida: mesmo que você possua a mercadoria na troca que você vende (ou compra) em um contrato de futuros, ela se torna uma dívida para uma dívida. Você deve algum dinheiro, e o vendedor deve alguma mercadoria. Novamente, não é permitido.
Então, como podemos fazer um contrato de futuros halal? Como podemos abordar essas questões?
Compre e venda o que existe. Certifique-se de que, seja qual for a mercadoria, sejam ações, ou moeda, ela já existe no mundo. Faça uma promessa, não uma transação. Se você considerar o negócio uma transação legalmente vinculativa, então o haram; mas se é apenas uma promessa de comprar em uma data posterior (espiritualmente, mas não legalmente, vinculativa), então torna-se permissível. Praticamente, isso significa que você pode (mas não deve) sair do acordo quando chegar a hora; e que você não pode levar a tribunal, em um sistema islâmico, a outra parte. Pagar um depósito. Outra solução para a transação de dívida por dívida é pagar uma antecipação antecipada; pelo menos, então, algo trocou de mãos, e não é mais uma transação de dívida por dívida, mas uma transação adequada e juridicamente vinculativa. Não revenda. Se você comprou um contrato de futuros e dinheiro pago, esse contrato dá direito a alguma mercadoria. Você pode revender essa mercadoria? Não! Porque você não possui sua posse fisicamente!
No entanto, por que o futuro é haram? Um dos objetivos do shari & # 8217; ah é evitar isso; e com os futuros, a sabedoria da proibição pode estar em torno de não poder fornecer o que você vende e # 8212; Se você prometer a alguém, você vai vender algo, e você não pode entregar, então, o que?
É um hadith relevante sobre um homem que veio a rasulullah (salallahu alayhi wa sallam) e disse: "As pessoas me pedem para vender as coisas que eu não tenho. Devo dizer que sim, e comprá-los? # 8221; e o mensageiro de Allah (salallahu alayhi wa sallam) disse: "Não, vá comprá-los primeiro e depois vendá-los." # 8221;
Por outro lado, ele (salallahu alayhi wa sallam) permitiu que os agricultores vendessem suas futuras culturas antes de serem plantadas! Você pode dizer, & # 8220; O que o?! & # 8221;
Veja novamente a sabedoria da proibição & # 8212; não podendo fornecer o que você não tem. No caso dos agricultores, eles são capazes de fornecê-lo (embora com uma qualidade ou quantidade um tanto incerta), e o dinheiro os ajudaria agora a gerar culturas # 8212; por isso estão isentos da proibição de futuros.
E a partir deste hadith, os estudiosos derivam uma regra: se você é um produtor primário ou fabricante de um item, você pode vendê-lo antes que ele seja fabricado ou produzido. Então, a questão dos construtores de casas que vendem casas com base em planos? Seria permitido insha Allah.
Mas você não pode revender isso! & # 8211; porque você não é o principal fabricante!
E os contratos futuros desses, em poucas palavras. Para resumir:
Don & # 8217; t negociar em futuros. É uma coisa inconstante. Especialmente se você não entender o fiqh. Consulte o seu imam local (conhecedor). Eles podem dizer o que fazer. Você pode iniciar contratos de futuros, desde que a mercadoria exista e o vendedor a possua. Dê ou pague um adiantamento, para evitar uma transação de dívida por dívida.
Shaykh Tawfique Chaudhry. O Real Deal. Universidade de Toronto, Toronto. 08 de janeiro de 2009.
Pós-navegação.
26 pensamentos sobre & ldquo; Futuros: Halal ou Haram? & rdquo;
Salam Alaikum brother in islam !!
comprar um contrato não é como comprar a ação atual, é só você ter o direito de comprar as ações no preço recente,
então, quando você está revendo o contrato, você na verdade não está vendendo a participação, porque você não tem a participação a vender em primeiro lugar, você só tem o direito de comprá-los a um preço certo. então não é exatamente o que você está vendendo o que você não tem (compartilha) você está vendendo o que você tem (o direito de comprar ações a um preço específico), você está apenas vendendo o direito que você possui, o que faz os futuros halal, assim como comprar / estoque somente se o produto real for o principal negócio da cabana ou da empresa é não-haram. (como comprar compartilhamento em comanies como willam hills ou outro tipo similar de empresa que a principal receita é de gambeling, ou outras empresas como produtores de alcholl ou armas que são usadas contra mulsim seriam Harram).
Eu não sei se eu expliquei a situação corretamente, mas espero que tenha entendido o que quis dizer.
deixe-me saber se estou errado.
Você ainda está comprando / vendendo a mercadoria em uma promessa e # 8212; uma promessa que você pode comprar / vender a esse preço no futuro. Não existe nenhum produto real envolvido; então ainda está comprando / vendendo o que você não possui :)
@Hussein, @Anonymous, espero que você não implique que os bilhetes do zoológico são inadmissíveis! Estes são permitidos, porque a proibição de futuros é baseada na incerteza do provedor em poder fornecer a mercadoria ou serviço exigido no momento solicitado. No caso do zoológico, companhia aérea, etc., os prestadores de serviços são bem capazes de fazê-lo; então este seria um caso admissível de futuros.
Existem casos em que são permitidos futuros; I & # 8217; atualizaremos o artigo para mencionar aqueles. Esses são muito importantes ...
@ Hussein, eu não tenho certeza do que você está recebendo. Se há alguma coisa que você não entende, você deve conversar com um especialista qualificado em finanças islâmicas (definitivamente não Ilm Fruits), uma vez que estas são apenas notas iniciantes tiradas de uma classe Islamic-Finance-101.
E nós não debatemos o fiqh!
negociação intradiária em commodities futuras como prata, ouro, petróleo bruto.
e as commodities agrícolas são halal ou haram?
e posso ser o corretor para esses produtos? Esse halal ou haram?
Por favor, me dê solução.
Nós não fornecemos fatwa. A melhor coisa a fazer é conversar com um shaykh que conhece as finanças islâmicas. Esta publicação é meramente material da classe do Islam Shaykh Tawfique & Islam.
As-salamualikum. O compartilhamento de IPO é halal ou haram.
Wa & # 8217; alikum as-salaam, allahu a & # 8217; lam. Se o IPO for uma oferta pública inicial, & # 8221; então, com base no que eu sei, dependeria da empresa e do negócio principal e etc, assim como qualquer compra de ações.
As-salamualikum. No Bangladesh, quando uma nova empresa entra no mercado de ações, ela entrou pelo IPO. Este processo é um sistema de loteria. Mas, aqui, se você não ganhar a loteria, dê seu dinheiro de volta. Mas seu sistema é um processo de loteria. E se você ganhar a loteria, eles sempre lhe dão mais do que o monte original. Então, minha pergunta # 8221; É halal ou haram & # 8220 ;.
As-salamualikum. No Bangladesh, quando uma nova empresa entra no mercado de ações, ela entrou pelo IPO. Este processo é um sistema de loteria. Mas, se você não ganhar a loteria, dê seu dinheiro de volta. Mas seu sistema é um processo de loteria. E se você ganhar a loteria, eles sempre lhe dão mais do que o monte original. Então, minha pergunta "É halal ou haram".
responda-me, preciso de ajuda.
Eu quero ganhar halaal. No passado eu ganhei o haraam que eu conheci agora. Não estava ciente no passado. No entanto, eu quero parar esse negócio e quero abrir uma loja geral.
minha pergunta é que eu posso investir meu passado na loja e começar o negócio e será halaal. Isso será permitido no islam. Como eu quero me melhorar e quer estar no caminho do islam. please me responda como eu sou muito confuso por favor & # 8230;
Como Salam Alaikum ..
Troco commodities, posso comprar CRUDEOIL? Quero dizer, é Halal ou Haram. & amp;
Além disso, quais são as outras ações halal de acordo com Isalm?
Por favor responda assim que possível..
Eu quero investir em torno de Rs. 50.000 milhares e ganhe algum dinheiro de maneiras islâmicas, só que deveria ser apenas halal.
Você pode me sugerir a melhor maneira de fazer o mesmo.
@mohammad naiyer azam n outros irmãos.
Eu acho que shaykh taufiq tem conceito claro de fUTUR & amp; OP. E comercialização diária.
Eu acho que existem 70% de empresas na Índia vem em Halah Portfolio. Você pode usar Islamicequity. co. in e recomendar o que outro Código n conduza.
Há alguma razão na qual você não pode investir na empresa Wine company, empréstimo e financiamento de habitação e mais ainda. por favor, vá e verifique.
Comprei commodities como ouro, prata, cobre etc. através do mercado de ações é halaal.
Eles me fornecem commodity, mesmo que eu não tenha dinheiro suficiente. Mesmo que eu tenha 25000 eles me dão um produto de 1,00,000. Posso comprar esses produtos?
negociação intradiária em commodities futuras como prata, ouro, petróleo bruto.
e as commodities agrícolas são halal ou haram?
Futures Trading HALAL ou HARAM?
Aqui está a decisão islâmica bem explicada com verso QURAN e Hadith Mubaraka.
Assalamoalekum Warehmatullah, acredito que devo isso a todos os meus irmãos e irmãs muçulmanos e é por isso que estou escrevendo nesta discussão. Quero revelar aqui que eu trabalhei durante 20 meses dia e noite (tanto quanto um indivíduo pode trabalhar (24 X 7) no mercado de futuros dos EUA como um comerciante independente. Eu fui apresentado por alguém que conheci e confiei nele o suficiente para acreditar que há lucro e perda neste mercado, então, com o mesmo risco, é de fato Halal contrário à visão popular dos estudiosos islâmicos. Entrei nesse mercado com uma esperança e um desejo de ganhar uma ganância inicialmente e depois pensei que eu iria Ganhar dinheiro com isso. Dias, semanas e meses de testes e perdas monetárias razoavelmente enormes me levaram a uma posição em que eu entendo esse mercado de dentro para fora e posso ganhar tanto dinheiro para mim e provavelmente com quem eu traga e segue meu modelo, mas Você sabe o que ... começou uma verdadeira luta dentro de mim e eu poderia facilmente sentir que algo não estava certo. Meu modelo chegou à posição em que eu queria ser, mas meu coração, meu cérebro e se eu posso dizer que a alma não estava sincronizada Todos os tipos de pensamentos começaram p e a forte razão que encontrei foi que existe uma manipulação muito clara neste mercado no dia-a-dia, hora a hora ou minuto a minuto, e foi concebido de tal forma que um comerciante individual gosta Eu mesmo que vem assumindo que é honesto é obrigado a acabar em perdas e essa é a razão pela qual há dados comprovados que 90 por cento das pessoas perdem neste mercado. Deixe-nos assumir que você é muito inteligente, como eu pensei que era, você vai aprender / encontrar / explorar os truques, mas quando você vai ganhar alguém tem que perder (ele / ela seria como você e eu que entra com pouco saber). Uma pergunta foi levantada dentro e compartilho com todos vocês que, se você e eu estamos praticando muçulmanos e achamos que há uma rua onde as pessoas estão roubando ou tentando roubar alguém naquela rua - vamos nos juntar aos assaltantes ou irão Nós vamos apoiar e salvar quem está sendo roubado. Imagine também que os assaltantes têm poder e podem ser que você não pode superá-los, mas você pode se juntar a eles - você e você se juntarão a eles ainda, ou pelo menos, faça a Dua ou o que pudermos, da melhor forma possível para salvar o inocente . Penso que se nos reivindicarmos ser muçulmanos e acreditar no Dia do Juízo, a resposta é muito óbvia para que não participemos de nada que seja remotamente errado. Como esta é apenas uma resposta em um tópico, estou concluindo aqui e espero que Inshallah seja um abridor de olho para quem está pensando em entrar no mercado de futuros ou entrou ou fez um modelo bem-sucedido. Lembre-se de que é apenas nosso Aamaal que vai conosco, tudo o que criamos aqui - vamos deixar assim só criar o que é benéfico para a humanidade e não qualquer coisa que traga mais mal e mal. Que Allahtala nos permita implementar mais do que dizemos e podemos ser protegidos dos males de Shaitan-Aameen. Se qualquer um de vocês tiver mais perguntas, Inshallah vou responder com muita honestidade: você pode me enviar um e-mail para ottawakitchen @ gmail.
Eu achei a sua explicação muito clara sobre o comércio de futuros, como você deu exemplos do hadith de nosso amado Profeta Muhammad (a paz seja com ele). Você pode esclarecer se a propagação de apostas é semelhante (eu sei que a palavra apostas implicaria haram), mas você pode ver outro site que encontrei e comentei suas explicações (não estou tentando criticar este site, mas estou tentando entender? ). JazakAllah.
Eu achei a sua explicação muito clara sobre o comércio de futuros, como você deu exemplos do hadith de nosso amado Profeta Muhammad (a paz seja com ele). Você pode esclarecer se a propagação de apostas é semelhante (eu sei que a palavra apostas implicaria haram), mas você pode ver outro site que encontrei e comentei suas explicações (não estou tentando criticar este site, mas estou tentando entender? ). yanabi / index. php? / topic / 348000-is-spreadbetting-halal /
Em finanças islâmicas, há contrato chamado de contrato buy al Salam, que lhe permite fazer vendas a descoberto,
há certas regras que você deve seguir para ser qualificado,
como sabemos na margem de negociação, há uma certa regra para venda a descoberto,
e você não pode vender no mercado, obter o seu lucro e sair do mercado, então você deve comprar para fechar a transação.
durante a era do Profeta (salallahu alayhi wa sallam), havia incerteza sobre o futuro, e não havia garantia de obter o produto conforme acordado no futuro.
Por isso, nosso profeta (salallahu alayhi wa sallam) lançou o hadith,
No entanto, no mercado on-line, essa incerteza não existe, você pode comprar & amp; vender a qualquer momento.
Eu acho que a decisão que nosso profeta (salallahu alayhi wa sallam) se baseou em situações que aconteceram durante esse período, atualmente estamos integrados com tecnologia e traduções eletrônicas, e existem regras que regem nossas transações. O que eu quero dizer é que a decisão foi tomada pelo seu profeta (salallahu alayhi wa sallam) não está relacionada à situação comercial atual.
O corretor nos dá alavancagem ou dívida, com juros zero, não é empréstimo bancário,
Quando fechamos a transação, a dívida retornará ao próprio corretor, e nenhuma taxa cobrará,
Além disso, quando perdemos a transação, nossa perda limitada ao valor do dinheiro que depositamos, de modo que o corretor pode não enfrentar qualquer perda, quando os comerciantes receberam uma chamada de margem.
Este empréstimo é controlado e monitorado pelo corretor, no entanto, quando negociamos em empréstimo que obteve do banco, se perdemos todo o dinheiro, somos responsáveis ​​por devolver a dívida total e, claro, haverá interesse em pagar.
A situação na tradução eletrônica e outros mercados são diferentes, no sistema eletrônico, sempre há regras e tudo é controlado e monitorado.
Este é um novo clipe de um dos estudiosos que estudaram finanças islâmicas,
ele fala sobre negociação de margem em detalhes,
mas eu não concordo com alguns de seus pontos.
Assalamoalekum Warehmatullah Tareq,
Just to inform you and anyone who reads your comment, anyone who has spent time long enough in this electronic transactions of stock market, can tell you that short term trading is the most manipulative and that includes all types of futures/currency. I will give you a very simple example of trading as our Prophet Muhammad (S. A.W.) asked his companions, and is well known that if there is a deformity in a product inform about it and then sell it. In essence there should be no treachery involved. A thief masters his craft, but that does not mean that business becomes lawful. All brothers/sisters should remember that this life is temporary, and getting into grey areas for rizq is only asking for trouble, Allah-u-alam. See this video, answer given by Dr. Zakir Naik on futures market:
ipo income ki halal or haram.
there are certain brokers which do not have official license and registered names under central banks are manupolative .
however, there are many broker exist nowadays that have all type of legal license and non of them have done any manipulative activities .

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